22 de janeiro de 2013

Brasileiro assume direção de Televisão do Vaticano


Cidade do Vaticano, 22 jan 2013 (Ecclesia) – Bento XVI nomeou hoje como novo diretor do Centro Televisivo do Vaticano (CTV) o padre Dario Edoardo Viganò, de 50 anos, que substitui no cargo o padre Federico Lombardi.

Monsenhor Viganò, natural do Rio de Janeiro e membro do clero da Arquidiocese de Milão (Itália), era professor no Instituto Pastoral ‘Redemptor hominis’ da Universidade Pontifícia Lateranense e vai assumir ainda funções como secretário do Conselho de Administração do CTV.

Este centro, instituído em 1983, tornou-se desde novembro de 1996 um organismo ligado à Santa Sé e tem como objetivo principal, definido pelos seus estatutos, “dar a conhecer universalmente o Evangelho, documentando com imagens televisivas o ministério pastoral” do Papa e as atividades do Vaticano.

Bento XVI nomeou ainda como vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé para as acreditações jornalísticas o até agora subsecretário do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, Angelo Scelzo.

O padre Federico Lombardi mantém as suas funções como diretor da Sala de Imprensa e da Rádio Vaticano.

Esta quinta-feira, a Igreja Católica assinala a festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, data em que será publicada a mensagem do Papa para o 47.º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

OC

Fonte: Ag. Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank