1 de novembro de 2012

Padre Marcelo Rossi inaugura o Santuário Mãe de Deus





O padre Marcelo Rossi inaugura nesta sexta-feira (2) o Santuário Mãe de Deus, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Convidados como Agnaldo Rayol e Alexandre Pires participam da primeira missa.
Foram seis anos de obras. O projeto é do arquiteto Ruy Ohtake e já tem um símbolo: a cruz de 42 metros de altura do lado de fora do prédio. Quando a área externa estiver pronta, o templo vai abrigar 100 mil fiéis.
No santuário, há lugares para 20 mil pessoas. O altar é grande, com uma cripta embaixo.
Na tarde desta quinta-feira (1º), funcionários fizeram os ajustes finais e arrumaram as cadeiras para o público. A primeira missa ocorrerá às 11h e será celebrada pelo padre Marcelo Rossi.

Tão grande quanto o espaço vai ser a estrutura para o templo funcionar. São 2 mil voluntários, 200 coroinhas e 50 mil hóstias por missa. As celebrações serão semanais, todas as quintas-feiras, sábados e domingos.
Vinte mil pessoas são esperadas para a missa inaugural do feriado de Finados. O santuário não tem estacionamento, e recomenda-se ir de ônibus ou trem. Dezessete linhas de ônibus passam perto do santuário. De trem, a estação mais próxima é a Jurubatuba, da Linha 9-Esmeralda.

Com G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank