6 de setembro de 2012

Bento 16 ganha de presente um 'papamóvel' elétrico


DA FRANCE PRESSE, NA CIDADE DO VATICANO

A empresa automobilística Renault presenteou o papa Bento 16 com um carro elétrico para transitar nos domínios do Vaticano e em sua casa de verão em Castel Gandolfo, informou a Santa Sé esta quinta-feira.
 
O novo 'papamóvel', um modelo Kangoo Maxi Z.E. trazendo em um dos lados o escudo de armas pontifício, também poderá ser usado para transportar o papa entre igrejas fora do Vaticano, explicou o porta-voz Federico Lombardi.
 
Forte defensor do meio ambiente, Bento 16 apoiou o projeto, iniciado dois anos atrás, para "promover uma forma de energia limpa", acrescentou Lombardi.
 
Um segundo carro, de cor azul, será usado pela polícia vaticana.
 
Os carros foram dados de presente ao papa nesta quarta-feira em Castel Gandolfo pelo presidente da Renault, Carlos Ghosn, antes de ser apresentados à imprensa hoje.
 
Quando perguntado se a fabricante considera produzir um papamóvel elétrico para ser usado nas viagens de longa distância do pontífice, o diretor da Renault na Itália, Jacques Bousquet, explicou que isto traria um problema de segurança.
 
"Há um problema em termos de potência e segurança porque um carro totalmente elétrico não teria aceleração suficiente no caso de um problema de segurança", como uma tentativa de ataque contra o papa, acrescentou.
 
Os novos carros, que são 100% elétricos, são silenciosos e não emitem poluentes, explicou a Renault em um comunicado.
 
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...