9 de agosto de 2012

O que é o malefício?


"Malefício é aquela operação que se realiza com o objetivo de prejudicar o outro com o auxílio de demônios. Existem malefícios para matar, para causar a possessão, para que alguém vá mal nos negócios, para alguém ficar doente etc.

Como já foi dito, os malefícios só produzem efeitos se Deus o permitir. Quanto mais alguém reza, mais protegido está contra todas estas influências.

O antigo rito de exorcismos dizia em sua praenotanda: mande o demônio dizer-se permanece naquele corpo por alguma obra maléfica ou sinais ou instrumentos maléficos, os quais, se o processo tiver comido, que o vomite. Ou que revele se estiverem em algum lugar fora do corpo. E, encontrados, que sejam queimados completamente.

Se o possesso vomita um objeto maléfico, esse deve ser queimado. Mas é melhor que o exorcista não toque nele com as mãos. Se o tocar, convém que reze enquanto o faz e que depois lave as mãos com água benta. Do contrário, esse tipo de objeto pode lhe provocar, em determinado momento, alguns problemas de saúde durante certo tempo".

Vale lembrar que o exorcismo só pode ser realizado por um padre autorizado, pelo bispo. Todos os padres podem realizar em caso de necessidade extrema. Para saber mais sobre essa observação confira As exigências para o padre exorcista .

Adaptação: Jailson Uriel


Fonte:
FORTEA, José Antônio. Summa daemoníaca: trato de demonologia e manual de exorcistas. São Paulo: Palavra & Prece, 2010. P. 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank