12 de agosto de 2012

O Fim do Mundo: Nova Era x Fé Cristã



Esta breve consideração tem apenas a finalidade de mostrar a incompatibilidade entre as ideias da Nova Era e a Doutrina da Fé Cristã.

Sobre o fim do Mundo:

Para NOVA ERA: "O futuro é visto com muito otimismo. A história é cética. As coisas não tiveram um começo nem terão um fim. Neste momento do ciclo estamos entrando na Era de Áquário e o mundo torna-se-á essencialmente místico. Será uma Era de harmonia e o cristianismo será coisa do passado. Nesta Nova Era se buscará um novo  paradigma de pensamento que possa garantir a mudança dos tempos. Esse paradigma é sugerido pelo pensamento das religiões orientais como o hinduísmo ou o taoísmo".

Para FÉ CRISTÃ: "[...] a história não é cíclica mas linear. Tudo teve um novo começo... no paraíso original. Tudo terá um fim... no paraíso final. Tudo nasceu de Deus e caminha para Ele. A história que passa entre o início e o final chama-se Plano da Salvação. Acreditamos e professamos a fé de que a história terá um fim quando Jesus Cristo vier para julgar os vivos e os mortos. Chamamos esse dia de Parusia. Porém, "antes do advento de Cristo a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o 'mistério da iniquidade' sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne" (Catecismo da Igreja Católica nº 675).

Para saber um pouco mais sobre o Fim do Mundo leia " 2012 e o 'fim do mundo' - Qual deve ser nossa atitude? " ou nos envie suas dúvidas para simbolosefe@hotmail.com

Adaptação: Jailson U. Zanini

Fonte: Livro "Nova Era e Fé Cristã", de Padre Joãozinho, SCJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank