19 de maio de 2012

5 comportamentos diabólicos


Há homens e mulheres que buscam os erros nos outros. Hoje buscaremos apresentar alguns cuidados que devemos observar em nós mesmos. O demônio influencia muitas e muitas vezes nosso jeito de ser, de fazer, de ouvir, ver e falar. Identificar essas influencias ajudar-nos-á a combater esse terrível inimigo.

Apresentemos 05 comportamentos diabólicos:

1 - O destempero (o demônio frequentemente nos desestabiliza devido a pseudos problemas, cuja gênese esta nos caminhos que percorremos, que escolhemos) - Dica: Peça ao Espirito Santo a real paciência.

2 - A preguiça (essa doença, não quer dizer apenas, não ter vontade de "fazer algo", é crer que podemos transmitir tudo e qualquer "fazer" a outras pessoas, divido nossos postos, cargos etc. Os Anjos mesmo sendo anjos servem a Humanidade, Jesus serviu, madre Tereza de Calcutá serviu e tantos outros e você o que tem feito?.

3 - "Ar" de superioridade (Nós somos imagem e semelhança de Deus, igual perante qualquer homem). Devemos tomar cuidado com nosso tom de voz, nossa maneira de olhar e agir. A humildade é a veste dos santos.

4 - Arrogância (Acreditamos que já conhecemos tudo, que por estarmos muitas vez nas igrejas, nos grupos de orações, nos postos de líderes, já não precisamos de nos prostrarmos e pedir a misericórdia de Deus. Observe se você já diz, "por conhecer", "saber", "já ter visto isso ou aqui"... somos melhores...., não, isso é uma doença triste e perigosa , a "Arrogância").

5 -  Ganância ( Desejar algo é permitido, mas desejar alguma coisa (posto, dinheiro, objetos ou bens) e para isso passar por cima dos seus irmãos, prejudica, ofende, mal trata e até despreza é uma chaga residente nos corações doentes). Observe como você trata os "pequenos".

E você esta observando seus comportamentos perante Deus e os homens? Considere que se esses são seus atos, pois eles são ofensivos...ao Reino do Céus.

Por. Jailson Uriel Zanini

Um comentário:

  1. salvina.fonseca@hotmail.com23 de maio de 2012 às 17:09

    esta é uma verdade, as vezes precisamos que nos lembre que somos apenas servos, e portanto devemos servir não mandar.

    ResponderExcluir

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank