26 de março de 2012

Uma doação de troca amparo e edificação


Por Sharlys Jardim
A Família é de fato o primeiro alicerce que um ser humano recebe como herança e tesouro.

Como todo início de construção, o engenheiro ou pedreiro. Tem como primeiro passo a projeção do que será construído. Ter um projeto de custo, gatos, estrutura e medição. Tudo deve ser bem regrado e milimetricamente planejado. Eliminando assim todas as divergências e erros possíveis que poderão surgir durante o processo.

Na construção de uma casa os erros e os fatores intervenientes, podem e devem ser diluídos o máximo possível.

Seres humanos, veias, órgãos, artérias, sangue, imunidade, vírus, doenças, hemoglobinas, fragilidade, mortalidade...

Pena que nem tudo pode ser projetado e articulado para a diluição de um erro assim como a construção de uma casa.

A doença, quando ela bate na porta de alguma família como parasita posto em algum ente querido/familiar. Desperta em todos, uma grande necessidade de fortalecer esses laços de carinhos, afeto, amor, cuidado que os circundam. Tudo sendo feito inconscientemente pelos mesmos.

A importância dessa estrutura para esse paciente diagnosticado doente. É extremamente importante e necessário, pois esse é o pontapé inicial de garantia de uma futura melhora do presente quadro.

O elo de uma família é o elo principal insubstituível que esse paciente precisa. Sendo muito pertinente destacar que sem dúvidas uma doença muitas vezes é um grande fator aliado e responsável para o fortalecimento desse elo, podendo até mesmo reconstruí-lo. E sem dúvidas esse é o momento a qual todos da família têm para reflexão e reconhecimento da sua mortalidade.

A troca e a doação de amparo descrito no início. Tem sua fundamentação quando de fato provamos desse amparo e desse despojamento. É muito edificante e maravilhoso poder olhar a sua volta e ver que você tem um contexto, que você tem uma história que não só se fundamente em ser sua, mas primordialmente ser também dos seus pais. A articulação de sentido e fundamentação disso tudo, é poder ser amado e acolhido com carinhos de força e amparo pelos principais responsáveis eternamente pelo dom de sua vida!


SUA FAMÍLIA!

Veja outros artigos do colunista Sharlys Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank