14 de fevereiro de 2012

DESMENTIDA NOTÍCIA DE QUE VATICANO E DISCOVERY CHANNEL COLABORARIAM NA ELABORAÇÃO DE SÉRIE SOBRE EXORCISMO





Cidade do Vaticano, 08 jan (RV) - Nos dias passados, alguns meios de comunicação divulgaram a notícia de que a Santa Sé estaria colaborando com o Discovery Channel, na elaboração de um seriado televisivo sobre casos reais de exorcismo, investigados pela Igreja Católica.

A publicação "Inside TV" chegou a anunciar o nome do novo seriado - The Exorcist Files – que reproduziria histórias reais, nas quais a Igreja averiguou possíveis casos de lugares e pessoas possuídas pelo demônio.

Para elaborar o projeto, o Discovery Channel teria tido acesso aos Arquivos Secretos do Vaticano, segundo afirmou a publicação, e a oportunidade de entrevistar religiosos e sacerdotes especialistas em exorcismos, que raramente dão entrevistas.

O presidente do canal, Clark Bunting, teria explicado que, para os pesquisadores do Vaticano, o demônio é capaz de habitar seres inanimados como casas, além das pessoas. Ele teria reconhecido que em princípio era cético, mas que após horas de conversas com os especialistas, ficara convencido. "O trabalho e a convicção de suas crenças garantem que as histórias sejam fascinantes" – teria revelado Bunting.

Hoje, o Vaticano desmentiu que haja uma colaboração entre suas estruturas e instituições com o Discovery Channel, em vista de elaborar um seriado televisivo dedicado às possessões demoníacas e aos exorcismos.

"A notícia que circulou nos dias passados não tem fundamento" – disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, sublinhando que nem "o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais – órgão da Santa Sé competente para tais iniciativas – nem o Centro Televisivo Vaticano ou a Sala de Imprensa da Santa Sé estão a par ou envolvidos na elaboração de tal seriado" – explicou Pe. Lombardi.
Para o porta-voz da Santa Sé, o Vaticano e a Igreja Católica são totalmente estranhos a esse projeto e se por acaso o Discovery Channel interpelou especialistas nesse tema, toda e qualquer atribuição a uma eventual colaboração da Igreja é inexata e carece de fundamentos. (AF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...