12 de janeiro de 2012

Cardeal Ravasi e o uso do Twitter

Cidade do Vaticano (RV) – O Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, aprovou a iniciativa de um bispo francês que, há um ano, usa o seu endereço no Twitter para difundir (com o hashtag #twittomelie) ideias para refletir sobre o Evangelho diário.

Em 7 de janeiro, o Cardeal Ravasi se reuniu com o Bispo do Soissons (França), Dom Hervé Jean Robert Giraud, (criador das "twitthomilias") e difundiu em seu endereço uma fotografia do prelado.

Semanas atrás, Dom Giraud explicou ao jornal francês "Le Monde" que suas mensagens respeitam os 140 caracteres estabelecidos pela rede de microblog e têm como objetivo “difundir uma gota de espiritualidade nas redes sociais”, assim como “convidar as pessoas a lerem a palavra de Deus, uma atividade que hoje em dia sofre um déficit de grande dimensão”.

Em novembro do ano passado, durante uma conferência no Centro São Luís dos Franceses, de Roma, o Cardeal Ravasi afirmou que as homilias “estão correndo o risco de se tornarem palavras insignificantes”, e poderiam perder a verdadeira função que devem ter para os fiéis: “estimular, capturar a atenção e fazer refletir”. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano (RV)

Adaptação por Jailson Uriel Zanini 
 


DATA DA PUBLICAÇÃO: 12/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank