16 de outubro de 2011

"Cura e Libertação": Programa de Vida Nova - Parte 1

Os seis primeiros passos para a sobriedade:

Primeiro passo: ADMITIR. Romanos 7, 15-20
A cura instaura em mim e em você quando admitimos nossa dependência. Precisamos ter a humildade de admitir que chega um momento que não damos conta. Você não nasceu dependente, Deus te fez livre, você não precisa ser dependente. Você não precisa beber para relaxar, você precisa admitir a sua dependência para ser livre. Qual é a sua dependência? Qual é o seu vício? Quantos de nós precisamos admitir que somos viciados em internet. O dia em que você admitir os seus vícios você será livre, porque quem o faz livre é o Espírito Santo, mas você precisa admitir. Qual é a tua dependência? Permita que Deus te liberte.

Segundo passo: CONFIAR. Salmo 22, 1-6
Quando o pecado se enraíza em nós, a impressão que temos é que há uma confusão entre nós e nosso vício, por isso a dificuldade de assumir o vício, é uma tentação do maligno, somos confundidos com o próprio vício. Deus quer te arrancar desse vício, mas você precisa querer. Dê o segundo passo, confie! O Senhor nosso Pastor cuidará de você, Ele está conosco, não vai nos abandonar. Pai e mãe vocês precisam confiar, talvez a libertação de seu filho será um processo e não instantâneo, então confia no Senhor, seu filho é do céu.

Terceiro passo: ENTREGA. I Pedro 5, 7-11
“Coloque na mão de Deus a sua preocupação. É Ele quem tem cuidado de você”. Nós precisamos estar atentos e nos entregarmos a Deus, e não dialogar com o inimigo. Não fique em cima do muro, pare de usar drogas, você é do Senhor. Tenha coragem de depositar nas mãos do Senhor as suas preocupações.

Quarto passo: ARREPENDER-SE. Eclesiástico 17, 19-21
“Converta-se ao Senhor e abandones o pecado”. Volte para onde o Senhor te chamou, volte para fonte que é Jesus. Precisamos ser apaixonados pelo Senhor. O que você está esperando para voltar ao Senhor? Não tenha vergonha e nem medo.

Quinto passo: CONFESSAR. Tiago 5,16
Não existe desculpas para não se confessar, é preciso que você abra o coração ao sacerdote para que Deus te cure. Logo depois da confissão você experimenta a libertação, sai um peso de sua alma.

Sexto passo: RENASCER. Efésios 6, 10-17 Reze assim: Eu quero Senhor renascer no teu Espírito Santo para a sobriedade. Eu quero ser um homem novo, ajuda-me Senhor a ficar em pé.


Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

Fonte: Rede Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank