27 de outubro de 2011

Benção e Maldições

“ Tomo hoje por testemunhas céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolhe, pois a vida, para que vivas com tua posteridade. Amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unidos a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Issac e Jacó teus pais.”(Dt 31,19-20)
 Deus nos deu graça de saber escolher a vida e a vida em plenitude e as bençãos, para que assim, nossa vida e de nossa posteridade viva também esta graça, e que nenhum dos nossos, sejam atormentados pela maldição.
 É algo que atormenta muitas pessoas quando se fala deste assunto, Benção e Maldições, isto nos causa grande sofrimento por não entendermos este assunto tão delicado em nossa vida. Até mesmo perguntamos como pode acontecer isto se Deus nos Ama? Ou mesmo como pode Deus permitir tal coisa em nossa vida? Será que Deus tem prazer em nossos sofrimentos ou em nos ver sofrer?
 Bem sabemos que não é nada disso, mas uma conseqüência errada em nosso viver, ou mesmo de nossos , pais , avós e muito dos nossos antepassados, que viveram de forma errada e nos fomos assimilando esta mesmas conseqüências e vivendo da mesma forma e isto tornou um circulo vicioso em nossa família e foi passando de pais para filhos , netos , bisnetos e parece não ter fim.
 Um pequeno exemplo a bebida, como vai passando de geração em geração e você começa a ver seu pai bebendo, seus tios, familiares desde pequeno e nos começamos imaginar que deve ser algo maravilhoso, pois se nossos pais estão fazendo não a mal nisto, e de repente experimentamos o primeiro gole e vem toda a euforia que o alcool provoca em nos, aquele estimulo inicial que sempre acontece com tudo que é diferente que vivemos , isto desperta em nos um desejo de saciar sempre aquela vontade e tudo é facilitado, porque já esta dentro da nossa casa, muitas tem ali a bebida, seu barzinho, suas festinhas e aqueles que fazem uso, outros já deixam as crianças experimentarem um pequeno gole e quando deixam o copo as crianças bebem todo o conteúdo, muitas casas o ambiente é propicio para tal incio e vício posterior, isto podemos afirma e dizer que uma maldição.
 Casos de família em que o avó separou de sua esposa, deixando sua esposa com 15 filhos, foi morar com outra teve mais cinco filhos e destas famílias todos de os vinte filhos, somente um não separou e o restante sim, isto é uma maldição, acabaram vivendo o sofrimento da separação e fizeram a mesma coisa com seus filhos…. e por conseguinte vai acontecer com seus filhos e netos, bisnetos, tataranetos e assim por diante….até que alguém resolveu romper com este mal e começar uma nova geração de homens e mulheres de Deus….
 Assim pode nos acontecer , como também muitas outras coisa em nossa vida, que neste livros veremos e o que Deus nos fala de Benção e maldições, e para que nos livremos das maldições e possamos cada dia viver das benção pois, esta é a vontade de Deus que nos diz: “No princípio Deus criou o homem e o entregou ao seu juízo; deu-lhe ainda os mandamentos e os preceitos.
 Se quiseres guardar os mandamentos e praticar sempre fielmente o que é agradável a Deus eles te guardarão.
 Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares.
 A vida e a morte, a bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque grande é sabedoria de Deus.
 Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens.
 Os olhos do Senhor estão sobe os que o temem, e ele conhece todo comportamento dos homens.
 Ele não deu ordem a ninguém para fazer o mal, e a ninguém deu licença para pecar; pois não deseja uma multidão de filhos infiéis e inúteis.(Eclo 15,14-22).
 Deus nos mostra a liberdade que oferece a cada um, sermos filhos Deus, sendo sua imagem e semelhança, também a nossa salvação, foi todo o sacrifício de Jesus por nos, tudo nos é dado gratuitamente, o que temos que fazer é aceitar e assumir na fé estas graças que nos é dada.
 E por isso coloca diante de nos tudo e Ele afirma o que nos escolher nos será dado, vai deixar a cada um experimentar nossa liberdade e escolha.

fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank