17 de agosto de 2011

Profissão: Sacerdote

Como se comportar um bom padre. O conselho da Congregação para o Clero

Por.
GIACOMO GALEAZZI
Ciudad del Vaticano


O padre tem que se comportar (mesmo quando "come ou descansa"), com sobriedade e temperança. Sua casa deve ser "simples e pobre". E quando até mesmo falar de "bases comuns" deve usar a "delicadeza".

Excluem-se orgulho e atitudes arrogantes, os pastores devem receber "os fiéis no escritório paroquial", com "forma simpática e acolhedora." O sacerdote deve usar a "prudência" e "firmeza" com as mulheres, recomenda uma circular da Congregação para o Clero. Ele não deve ser "seqüestrado" por mostrar que eles querem que o marido "substituto" e tem que prestar muita atenção para não "virar a cabeça", mesmo involuntariamente, para ver as meninas que vão à igreja. Entre as falhas para evitar incluem: vaidade, perder muito tempo com assuntos mundanos. Comemore com roupas e atitudes cotidianas impedir os fiéis a compreenderem a santidade de certos momentos. Além disso, o sacerdote deve "assistir" aos paroquianos que "tendem a seqüestrar o sacerdote com uma espécie de ciúme." O sacerdote deve ser capaz de apresentar o evangelho aos fiéis em uma atraente e maneiras amigáveis ​​e com uma linguagem elegante. Sempre tem que se vestir decentemente, ler muitos livros, aprender a usar a Internet e, acima de tudo, evitar a tentação de fazer política, mas deve manter boas relações com as autoridades civis.

O Vaticano apelou a todos os sacerdotes que fazem um grande esforço na frente da pregação, que tem uma "importância considerável" para os fiéis. Portanto, os sacerdotes têm de aproveitar todas as vantagens oferecidas pelos meios de comunicação, estudando os segredos da "televisão profissional reconhecida e rádio." Os sacerdotes devem para a competição e são espírito apostólico, púlpito novas, que são meios de comunicação, e também tem que preparar seus discursos públicos e homilias com muito "profissionalismo" para realizar um sermão " positivo e encorajador. " Você deve usar uma linguagem correta e elegante, compreensível para os contemporâneos de todos os níveis sociais, evitando a banalidade e apatia. Sacerdotes têm que ter muito cuidado com tudo o que tem a ver com os sacramentos, o reforço do papel da Eucaristia e confissão. Especialmente com a confissão, que está sofrendo uma crise entre os fiéis, deve dar o exemplo, tem de ser a confissão dos sacerdotes primeiro regular "e para garantir uma presença permanente no confessionário. O hábito não pode ser abandonado, especialmente se "serve para anunciar publicamente o seu compromisso sem limites ou tempo ou lugar, ao serviço de Cristo". O sacerdote deve prestar muita atenção para não ser ambíguo ou "contraditórios" com as políticas, evitando tomar partido. O padre, que muitas vezes tem "uma notável reputação entre os fiéis", e também às autoridades civis tem que lembrar que "tem tanto prestígio a viver com humildade e deve ser usado corretamente."

Fonte: http://vaticaninsider.lastampa.it Acessado em 07 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank