2 de fevereiro de 2011

Exorcismo ou Oração de Libertação ?


Exorcismo ou Oração de Libertação?
Por.Padre Vagner Baia


Creio que precisamos ter melhor idéia de quando tratamos do Exorcismo, quando ele é necessário. Sabemos antemão que o Exorcismo é uma Celebração de um Ritual dentro da Igreja por um padre exorcista e sua equipe de trabalho. Podemos dizer que este ritual faz parte da grande misericórdia de Deus para os seus filhos dominados pelo maligno no caso da possessão.

É o Exorcismo que rompe todas as cadeia na libertação do homem, podemos dizer que é arma letal de Deus, é a oração da Igreja, usada pelo Sacerdote Exorcista para os casos de Possessão, a oração do exorcismo é um ritual, é chamada de exorcismo maior.

A possessão é uma situação extremamente difícil e muito delicada de diagnosticar e que precisa de muita experiência, ainda por cima a pessoa necessita de ter passado por um bom atendimento médico e ter sido diagnosticada, antes de qualquer prejulgamento espiritual de necessidade de um exorcismo , vamos descrever mais sobre este assunto, para o entendermos melhor.

Oração de Exorcismo , existe uma outra Oração de exorcismo menor ou imprecativa, que pode ser usada aberta na comunidade, ou para toda a comunidade, em casos de situações anormais de malignidade, violências inexplicáveis, pestes, etc.

Isto pode ser determinada pelo Bispo ou Sacerdote Exorcista, e pode ser usada também esta Oração em outros casos em que pessoas que tiveram Obsessão muito fortes pelo oculto, ou no caso de pessoas que já se manifestou a Opressão, isto depende do Exorcista, do seu discernimento para cada situação.

Agora quando falamos de Oração de libertação, não estamos falando do Exorcismo, mas de orações que em necessidades de libertação são usadas tanto pelo Sacerdote Exorcista, outros Sacerdotes e pelos Leigos que tem este ministério de oração para a libertação, podemos chamar esta orações como João XX111 , de “pequenos exorcismo”, não queremos este nome se fixe, portanto será para nós Orações de Libertação. Ela é de grande eficácia para os casos de : Contaminação, obsessão e de até opressão, até mesmo sem necessidade de fazer o Exorcismo Maior.

FONTE: http://blog.cancaonova.com/padrevagnerbaia/2010/10/21/exorcismo-ou-oracao-de-libertacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...