21 de abril de 2010

Livro – Dons de Ciência e sabedoria

Por: Jailson Uriel Zanini

           Hoje terminei de ler um pequeno livro, na qual me inspirou a escrever nesse espaço e dizer sobre a leitura, um ato que realmente toca meu ser e move as montanhas de minha existência e separa os trigos dos joios de minha jornada, pergunto a você que toma seu precioso tempo em ler estas simples linhas o que a leitura te proporciona? Compartilho com o pensamento de Rubem Alves que nos diz “quem não lê é cego. Só vê os que os olhos vêem. Quem lê, ao contrário, tem muitos milhares de olhos: todos os olhos daqueles que escreveram”.

             O livro que digo é intitulado Dons de Ciência e Sabedoria da Coleção Dons do Espírito do autor Marcio Mendes*, é uma excelente leitura para todos aqueles que pretendem conhecer um pouco mais e quem sabe tocar pela primeira vez o tema Dons que Deus nos presenteou. O escrito tem forma clara e didática, nos conduz por caminhos de experiências ora do próprio escritor ora de seus conhecidos. A tônica principal é explicativa com boas referencias bíblicas, que nos remete a reflexão contemplativa, no real poder da oração, na comunhão com Deus e nas revelações mais subterrâneas da vida.

             A obra é composta por 124 páginas e podemos aqui dizer que estava dividido em 49 capítulos que vão desde: “A palavra de Ciência e Sabedoria” passando por “ Cura da Surdez” até no seu último capítulo“ A oficina de Deus”, vale aqui dizer que estas divisões não estão enumeradas, destaco aqui é sobre sua forma de favorecer qualquer leitor seu tamanho, os capítulos que aqui eu chamo são super pequenos e o livro tem seu formato de Bolso, tem um preço super acessível, o meu eu ganhei (belo presente), devido a estes benefícios práticos é portanto proporcionado ao leitor uma leitura em qualquer lugar em qualquer momento ou mesmo fazer como eu que tomei essa leitura minha companheira no inicio das madrugadas.

              Enfim quem tem interesse por esse tema, segue nessas simples palavras de um simples mortal apaixonado pela leitura, a indicação desse material... Ah! Tenho uma crítica, o livro tem a força que fazer o leitor querer mais justamente quando ele resolve acabar.


 *Membro da Comunidade Canção Nova, onde atua em áreas ligadas à comunicação

Referencias:

ALVES, Rubem. Entre a ciência e a sapiência – o dilema da educação, São Paulo, editorial Loyola, 1996. Companhia da Letras, 1998. Edições Loyola, 1994.

 MENDES, Márcio. Dons de Ciência e Sabedoria: Ed Canção Nova, São Paulo, SP, Brasil, 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank