17 de novembro de 2009

Notícia

Relíquias de Dom Bosco já estão no Brasil

Gracielle Reis
Da Redação


Salesianos
Urna de Dom Bosco que está em Guarapuava (PR) e segue, amanhã, 17, para a cidade de Ponta Grossa (PR).
A cidade de Guarapuava, no Paraná, é a primeira cidade do Brasil a receber a urna com as relíquias de Dom Bosco. As atividades começaram na manhã desta segunda-feira, 16, com uma carreata que conduziu as relíquias pelos bairros da cidade até a Obra Social Dom Bosco, onde o Bispo de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, presidiu a Santa Missa em honra ao santo.

“É uma satisfação imensa receber aqui no Brasil aquele que foi e continua sendo o pai dos adolescentes e jovens”, comemora o ecônomo provincial da Inspetoria Salesiana de Porto Alegre (RS), padre Renato dos Santos, que também é o coordenador da peregrinação da urna na região sul do país. Padre Renato relata ainda a emoção na chegada da urna ao Brasil, na noite deste domingo, 15, acompanhada por uma carreata desde da Cidade do Leste, no Paraguai, até Foz do Iguaçu (PR), de onde foi transportada para Guarapuava.

Neste momento, a urna está na Catedral de Nossa Senhora de Belém para veneração e visitação pública. De lá, retorna para a Obra Social para uma Missa com a juventude, às 21h. Em seguida, a urna prossegue para a Paróquia São João Bosco, onde os fiéis poderão visitar as relíquias durante a vigília luminosa que terminará na manhã desta terça-feira, 17.

O ecônomo provincial ressalta ainda a importância desta visita para o Brasil e para o povo de Deus: “É realmente um momento de graça, um momento de Deus na nossa vida, porque termos a graça de receber um santo entre nós é algo extraordinário”.

A próxima cidade da região sul a receber a visita da urna é Ponta Grossa (PR), nesta terça-feira, de onde segue para as demais cidades da Inspetoria de Porto Alegre.

A peregrinação da urna acontece em todos os países onde está a Congregação Salesiana, em preparação ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco, em 2015. Após Porto Alegre, as relíquias vão percorrer as inspetorias de São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife e Manaus.

Confira o itinerário da urna nas cidades Inspetoria de Porto Alegre:

17/12 - Ponta Grossa (PR)
18 e 19/12 - Curitiba (PR)
20/12 - Joinville (PR)
21/12 - Massaranduba (SC)
22 e 23/12 - Itajaí (SC)
24/12 - Ascurra (SC)
25/12 - Rio do Sul (SC)
26/12 - Santa Rosa (RS)
27/12 - Bagé (RS)
28/12 - Rio Grande (RS)
29 a 01/12 - Porto Alegre (RS), inlcuindo a Obra Social de Viamão.

FONTE:  http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=274705

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...