8 de março de 2010

O que fazer com as mensagens Subliminares?

As Hóstias estragam?


A Igreja ensina que se o pão da Hóstia, ou seja a espécie, se estraga completamente,então, já não há mais ali a Presença real de Cristo. Esta não se estraga, simplesmente deixa de estar presente pois falta a espécie do trigo. Neste caso, o que se deve fazer é colocar as Hostias em água até que se dissolvam completamente; e depois pode-se colocar esta água em algum vaso de planta.


O que fazer com as mensagens Subliminares?


A mensagem subliminar existe mesmo e é preciso evita-la quando for possível saber que existe.
Contudo, não é facil saber pois elas são escondidas; então, o melhor, é se consagrar a Deus sempre, mediante uma vida de oração e de vivência sacramental, para estar livre de suas mazelas. O que não aceitamos conscientemente, não é pecado e não ofende a Deus, e não abre as portas da alma para o demônio. Fique tranquilo.


Há diferença entre Rezar e Orar?


Para nós católicos não há diferença entre rezar e orar; para os protestantes, rezar é fazer orações lidas ou memorizadas. Então, como eles não têm orações memorizadas ou lidas, preferem o termo orar.


Qual o significado do padre partir a Hóstia ao meio?


O padre parte a Hóstia para significar o que Jesus fez: partiu o Pão e distribuiu aos discipulos. O pedacinho que ele coloca no vinho consagrado é sinal de unidade da Igreja; significa a Eucaristia que antigamente o Bispo celebrava e enviava para a outras comunidades onde não tinha Missa.

3 comentários:

  1. No topico Há diferença entre Rezar e Orar? vc coloca que não há diferença para o catolico... o que gera uma duvida.... para os catolicos então a mesma palavra tem o mesmo significado? Posso dizer quando uma pessoa está rezando uma Ave Maria que ela está orando? Eu sou evangelica e pra nós as palavras rezar e orar tem significados diferentes, pois temos uma oração decorada, O Pai Nosso que também faz parte da religião catolica, mas cremos estar em oração. Pelo que entendo da palvra oração ela seria uma conversa ....um dialogo que tenho com Deus diariamente, è como ter certeza que Ele sabe como estou mas necessita me ouvir e o fato Dele me ouvir me traz tranquilidade.
    Depois dessa breve argumentação vai a pergunta...Então as palavras Oração e Rezar tem o mesmo sentido de palavra e pratica para os catolicos????

    ResponderExcluir
  2. Sim. Na prática para os católicos não há diferença entre rezar e orar. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Acho que existe sim uma diferença entre rezar e orar. Orar, a meu ver, significa um dialogo com Deus ou até mesmo quando estamos pedindo a intercessão de um santo. Rezar, seria a meditação de orações escritas.

    Ps.Minha opinião

    Grande abraço!

    O blog ta bom demais!

    ResponderExcluir

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PageRank