12 de fevereiro de 2010

Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010, 11h45

Nelson Arns é novo coordenador internacional da Pastoral da Criança


CNBB


O doutor Nelson Arns, filho da fundadora da Pastoral da Criança, é o novo coordenador internacional da Pastoral. Ele foi nomeado no dia 1º de fevereiro. A indicação do nome de Nelson foi ratificada pelo arcebispo de Salvador (BA) e fundador/membro do conselho diretor da Pastoral da Criança Internacional, Cardeal Geraldo Majella Agnelo, conforme preveem os Estatutos da instituição.

Estiveram presentes nesta reunião o bispo Emérito de Melo, Monsenhor Luis del Castillo, Maria Laura Bulanti e Maurilio Leopoldo Schmitt, que aprovaram por unanimidade a indicação de Nelson.
Nelson Arns Neumann, 44 anos, casado, nasceu em Curitiba, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1988), mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (1997) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000). Atuou como médico, missionário leigo, na diocese de Bacabal (MA), em 1988 e 1989. Desde 1990, é Coordenador Nacional Adjunto da Pastoral da Criança - Organismo de Ação Social da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...