15 de fevereiro de 2010


Por que temos que estar e participar da igreja?              
Por Jailson Uriel Zanini

       Sempre tive vontade de falar abertamente sobre minhas posições sobre a igreja do qual eu faço parte. Quando ainda eu era criança, coisa que não faz muito tempo sentia um profundo tédio de ir à igreja, ter que ouvir “aquele padre” falando tantas coisas e não entender nada, para mim era uma falta de tempo, um “falatório” sem sentido, talvez faltasse alguém me falando mais sobre o eu fazia lá, eu não julgo e nem porei a culpa em alguém. Afinal eu ainda era um pequeno ser estando ali, estático para ser formado, gostaria de dizer e acredito que foi feito essas coisas e apreendi das mais simples coisas das mais simples orações até as mais complexas, o Pai Nosso em latim (pater noster) foi uma experiência magnífica, também foi na igreja e na força dela que pude clarear minha mente sobre temas quanto ao divórcio, às drogas, a crueldade contra a humanidade e aos irmãos mais próximos, a exemplo o aborto, à pedofilia que tanto contamina a humanidade, porém de forma mais gritante dentro de nossa igreja. Enfim foram entre essas e outras que pude ter um encontro com nosso senhor Jesus Cristo; Também foi ali que afirmo categoricamente que o próprio demônio tentou contaminar minha mente e meus pensamentos, tentou (afirmo) e foram muitas as vezes que teve êxito em me colocar contra nosso Senhor, muitas vezes me revoltei contra Ele por acreditar em minhas posições, mas sempre me dei mal, confesso!
                      Depois de tantas quedas, de noites e noites sem dormir tentando entender o motivo de minha existência decidi lutar, e nessa luta estaria escrito a arte de estudar, ler, pesquisar e buscar por um entendimento melhor sobre Jesus e sobre a Igreja do qual eu pertenço, depois dessa jornada de 25 anos de vida afirmo o grande mistério de Deus em mim do qual eu não compreendi e não busco esse entendimento é que quanto mais O busco mais O quero. Mergulhar nas escrituras é uma excelente "aventura", não as dos filmes, dos livros de ficção, mas sim uma sensação de ficar próximo de Deus, sentir Suas palavras e lutar dia após dias para vivê-Las, essa luta é um dos meus desafios nessa vida, pergunto- e o mundo será que busca por essa vida mais próxima de Deus? Será que estamos no caminho certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...