15 de novembro de 2009

Resposta do prof Felipe Aquino



Por que só fazemos o sinal da cruz com a mão direita e nunca com a esquerda?


A Igreja não obriga a fazer o sinal com a mão direita, a Igreja optou por esta opção, porque a maioria das pessoas são destras, caso você seja canhoto poderá fazer com a mão esquerda, assim também caso você esteja com algum problema na mão direita, também poderá fazer com a esquerda. (resposta do prof Felipe Aquino)

Qual o sentido de acender velas?

As velas são um costume muito antigo da Igreja, vem dos tempos das catacumbas. Simboliza o Cristo ressuscitado, Luz do mundo. Desde os primórdios a Igreja a assumiu como uma maneira de honrar a Deus, os santos, os anjos, etc. São, mais ou menos, como as flores que expressam honra e louvor. Use as sem receio; mas cuidado com os acidentes.

Apocalipse 666


A mensagem do Apocalipse é perene, vale para o passado e para o futuro também. O 666 foi identificado pelos especialistas como sendo a decodificação de Cesar Nero, primeiro perseguidor dos Cristão, a partir de 64. Mas pode representar o anti-Cristo de todas as épocas, todos que perseguiram e perseguirão os cristãos. Sobre a marca na mão direita e na testa, é sem dúvida um boicote aos cristãos, por parte do anti-Cristo de todas as épocas. Se isto vai se confirmar com o uso dos chips de mão ou coisas semelhantes, só esperando para ver. A Igreja nada afirma sobre esta questão.

Qual o significado das procissões?

As procissões são manifestações muito antigas da piedade popular cristã, aprovadas pela Igreja. Somos seres humanos de corpo e alma; logo, a fé se manifesta também de maneira visível e corporal, com sinais sensíveis, sonoros e luminosos. Nada há de errado nisto quando é feito com seriedade e sobriedade. O escritor e orador romano pagão, Quintiliano (†95), dizia que os gestos ´são a linguagem comum de todos os seres humanos´ e Santo Ambrósio, doutor da Igreja, dizia que ´os movimentos do corpo são como que a voz da alma´. No Antigo Testamento encontramos muitas procissões (1 Sam 6, 10´12; 2 Sam 6,3´5 e outras). A procissão é uma bela manifestação pública da fé que professamos.


FONTE:http://www.cleofas.com.br/virtual/doc.php?doc=PERGUNTA_RESPOSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão excluídas mensagens de cunho ofensivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...